O artigo abaixo é de inteira responsabilidade de Marcelo Neves e NÃO representa, necessariamente, a opinião da Unidarma.

Mantendo o relacionamento quente com florais

Esta postagem já foi vista 619 vezes

Mantendo o relacionamento quente com florais

 

        As essências florais podem ser excelentes aliados neste processo de encontrar um novo amor ou em manter o seu. Existem diversos florais que podem contribuir nessas situações. Podemos citar Wild Oat que propicia novas oportunidades.

        Este floral contribui para que novas portas sejam abertas tanto no âmbito pessoal como nos negócios, também podemos citar é o Honeysuckle que auxilia a liberação dos relacionamentos do passado permitindo que a pessoa mantenha a consciência no tempo presente voltando então sua atenção para um novo relacionamento, mas os florais podem ser utilizados em diversas situações de acordo com os sentimentos e situações envolvidas, sempre consultando um profissional (terapeuta) de sua confiança. Segue alguns florais que podem ajudar em algumas dessas situações, onde se quer manter o relacionamento quente.

        Chicory – Seu maior ensinamento é o amor incondicional, aquele que não espera retribuição, que não sufoca, nem exige, que não é carente e por isso não manipula o outro para ser servido ou suprido. Essa essência floral nutre a carência afetiva, facilitando a liberação e cura dos conteúdos egoístas de nossas personalidades. É adequada por isso para quando não nos sentimos, em alguma fase da vida, suficientemente amados ou queridos, pois preenche nossas almas de afeto, abrindo-nos para a verdadeira capacidade de amar e de nos doarmos, desinteressadamente, bem como para a possibilidade de receber amor.

        Agrimony – Esta essência floral traz a alegria verdadeira, que nasce da capacidade de vivenciarmos nossa autenticidade, de sermos realmente quem somos. Ela ajuda-nos a limparmos de nossa personalidade aquilo que não faz parte de nossa natureza, tirando nossa Máscara e nos colocando em contato com nossa verdade. Através desse mergulho interno nos permite entrarmos em contato com nosso Eu Superior, ajudando-nos a escolhermos lidar com as emoções negadas e não resolvidas. É uma essência floral de desintoxicação, na medida em que limpa os venenos que trazíamos em nós, frutos das energias negativas das emoções negadas. O resultado final é: alegria, autenticidade, e paz.

        Wild Oat – Essência floral que nos ajuda a estarmos em contato com nosso propósito de vida, com os talentos e dons, únicos, que trazemos. É também uma essência estrutural, que nos ajuda a criarmos raízes, vínculos fortes com o centro de poder de nosso Ser, e a partir daí redirecionarmos nossas vidas, para um novo caminho onde criamos uma realidade onde nossa Alma é nosso guia, e adquirimos força para seguir o verdadeiro chamado de nossas vidas, com firmeza, determinação e objetividade. Ajuda a nos direcionarmos em nossas vidas com propósito e também a darmos uma direção a alguma área de nossa vida que esteja sem orientação.

       Wild Rose – Ela trabalha ampliando nosso amor, interesse e motivação pelo mundo, pela vida, pela nossa vida e pelos outros. Aumenta a vitalidade, curando a apatia, restaurando a conexão da alma com o corpo físico e com o mundo físico, ajudando-nos a estarmos entusiasmados de novo com a vida material e terrena, em todos os seus ângulos, inclusive no que se refere aos relacionamentos humanos. É uma essência de amor pela vida, pela Terra, e pelas possibilidades que um planeta como o nosso nos oferece.

        Larch - Essência floral da autoconfiança e da crença em nossa verdadeira capacidade de sermos o que verdadeiramente somos e de realizarmos o que sentimos ser necessário. Auxilia aos que têm baixa auto-estima, a acreditarem mais em si mesmos, e poderem assim enfrentar seus medos de fracassar e de se aventurar em novos desafios, levando ao crescimento pessoal e ao fortalecimento do eu. Por suas propriedades curadoras já descritas é, também, indicada para distúrbios da sexualidade, quando não nos sentimos capazes ou adequados para cumprir expectativas sexuais, e ela também equilibra as forças criadoras, inerentes ao ato sexual (Patrícia Kaminski – item sexualidade – Repertório das Essências Florais, editora TRIOM). A essência floral Larch facilita a comunicação de uma forma geral.

        Rock Water – Essência ambiental importante quando necessitamos romper com estruturas rígidas, padrões e crenças limitadores, que trazem padrões de perfeccionismo principalmente com relação a nós mesmos. Ajuda a entrarmos em contato com nossas águas, com nossas emoções, que estavam cristalizadas por essa nossa rigidez e exigências severas conosco mesmos, deixando que elas possam fluir de nosso interior para a terra, para fora, restabelecendo nossa espontaneidade. Traz humildade, capacidade de adaptação e flexibilidade. Além de permitir que chamemos nosso Mestre interno para nos guiar. É uma essência de poder, pois, nos ensina a termos reverência por quem somos verdadeiramente, quando escolhemos construir um Eu sem ilusões, com base em nossas reais estruturas internas e em nossa Verdade mais profunda. Uma outra característica de cura dessa essência floral é ajudar-nos a reencontrar o prazer de sentir. Associada à essência floral Wild Rose ajuda na ampliação da percepção do prazer do corpo físico, na medida em que amplia o amor por este corpo.

Chegamos a conclusão que os Florais de Bach são uma excelente ferramenta  para manter o relacionamento quente.

Marcelo Neves
CRT 37245
Florais de Bach – Aromaterapia – Cromoterapia
www.gruposaber.com.br

Importante Saber:
A Unidarma é uma escola de livres pensadores. Este artigo é de inteira responsabilidade de Marcelo Neves e NÃO representa, necessariamente, a opinião da Unidarma. Se você tem uma opinião contrária ou diferente da exposta neste artigo está convidado a também fazer parte deste blog e expressar suas próprias ideias.

Sobre Marcelo Neves

Terapeuta especializado em florais, cromoterapia e aromaterapia. CRT:37245
Publicado em Autoconhecimento, Relacionamentos. Link Permanante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


2 + 4 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>