O artigo abaixo é de inteira responsabilidade de pamigarcia e NÃO representa, necessariamente, a opinião da Unidarma.

Como Aceitar As Desgraças da Vida?

Esta postagem já foi vista 441 vezes

Se você parar para pensar, vai notar que o título desse artigo é redundante, pois só precisamos aceitar as coisas ruins, já que as boas são muito bem vindas. Mas, como existe uma enorme relutância entre as pessoas em querer aceitar as desgraças que a vida as apresenta, quero aqui expor meu ponto de vista sobre aceitação.

Devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer.

As Alegres Comadres de Windsor

Shakespeare, William

Existem duas situações que merecem a aceitação. A primeira é essa citada por Shakespeare, aquela que é simplesmente inevitável. E há também aquela situação que pode ser evitada e combatida, mas que carece a aceitação.

Aqui você pode estar se perguntando: “Por que devo aceitar uma coisa que quero e posso mudar??”. É justamente por isso, se você quer e deve mudar uma situação, a primeira coisa e aceitar a presença desse fato na sua vida.

Vamos a um exemplo de situação mutável, que primeiramente deve ser aceita, para na sequência ser modificada. A obesidade. Você jamais vai conseguir emagrecer um único quilo se não aceitar que está com sobrepeso. Por questões um tanto óbvias, se você não aceita, se não admite, que está obeso, permanecerá com os mesmos velhos hábitos que tanto tem colaborado para que seu corpo esteja gordo.

Dessa forma, você já deve ter percebido onde quero chegar: aceitar não é concordar e muito menos se conformar. Muito pelo contrário, é o primeiro passo para a melhoria de vida. E então, aqui chego no ponto culminante para a grande maioria das pessoas com dificuldade de aceitação: repito, aceitar não é concordar. Ao tomar conhecimento desse fato, a sua chance de aceitar multiplica-se grandemente e você estará no caminho mais curto e seguro para a transformação pessoal.

Desejo que você transforme positivamente toda a sua vida!

Conte sempre comigo! Conte sempre com a Unidarma!!

Acredite no Amor e
Viva o Seu Melhor!!

Pâmi Garcia

Publicado em Autoconhecimento e tagged , , . Link Permanente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


8 − = 3

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>